Pular para o conteúdo principal

Dica de Fotografia para Artesanatos


1 - Utilize o equipamento que possui em mãos

        Para fazer uma boa fotografia você não precisa ter equipamentos de última geração, você pode começar com o que tem e aos poucos vá aprimorando. O Seu celular já é um inicio, comece com ele! Você pode ter o auxílio de app's como o Picsart, VSCO, dentre muitos outros que existem, você pode também pode editar no próprio Instagram antes de postar a foto.

 Comece com o que você tem e faça acontecer!

2 – Iluminação

        Procure tirar as fotos durante o dia, a luz natural será a sua melhor aliada, próximo da janela, no jardim, na sala, no quarto, em um lugar que possua boa claridade. Evite tirar fotos a noite, pois a iluminação fica péssima, e a qualidade da foto irá cair!

 3- Cenário o que fazer?

        Para deixar as suas fotos com os produtos mais aconchegantes, você pode tirar dentro do seu atelier, ou em alguma peça da sua casa, por exemplo a artesã que faz produtos para bebês, pode criar um ambiente simulando com algumas decorações o quarto do bebê, como por exemplo uma prateleira, ou nichos para despertar a vontade da mamãe em comprar o seu produto seja para enfeitar ou usar.

       Pois elas precisam encher os olhos, e é assim que compram. Também pode utilizar papel cartolina, papel de parede para fazer fundo, fazer parede de tijolos com EVA ou então fazer um cenário rústico utilizando madeira, lugar com árvores, folhas caídas. Procure seguir profissionais da fotografia para se inspirar e aprender com eles, isso é ótimo, e vai te ajudar muito!

Use e abuse da imaginação!

 4 - Comece Pequeno Começar Pequeno

        É um dos pilares do Ikigai, então nunca esqueça que todo grande mestre um dia começou pequeno, e aproveite e desfrute de cada etapa, sem querer pular e já ir para o final. Um grande empreendedor bem sucedido um dia também começou pequeno! Temos um exemplo incrível do empresário norte-americano Walt Disney, que criou o maior estúdio de animação de Hollywood, e os parques temáticos da Disney, se não fosse a persistência e a insistência, hoje Walt Disney não seria conhecido mundialmente. Eu indico o filme que está disponível no Netflix: “Walt antes do Mickey” é uma verdadeira lição sobre sonho, persistência e empreendedorismo.

        O drama conta a história de Walt Disney, mostra a infância do garoto criativo que via o mundo com outros olhos. Tinha em sua mente o mundo mágico que idealizou após anos seguidos de dificuldades que, se não persistisse, não teria deixado o grande legado que até hoje encanta a todas as pessoas de variadas idades. A paixão de Walt por desenhos e ilustrações era vista pelos pais e familiares como um interesse bobo que não deveria levar a frente. A criatividade não se limitou e as broncas não foram capazes de fazê-lo desistir e continuou a rabiscar. Apesar do talento ignorado não só pela família mais por muitas produtoras, Walt seguiu sonhando até que, já rapaz, abriu o seu primeiro estúdio: Laugh-O-Gram, conquista que marca também o início das dificuldades. até chegar onde chegou, ele passou fome, e foi na maior dificuldade que Mickey nasceu!

Vejam e me contem depois o que acharam. Então, comece pequeno e por mais que as dificuldades venham não desista dos sonhos!

5 - Quais são os meus Equipamentos hoje?

         Eu iniciei tirando as fotos com o celular, depois comprei uma máquina fotográfica usada da Canon Rebel XTI, ela é mais antiga, e supria as minhas necessidades naquele momento. Depois comecei a gravar vídeos e vi a necessidade de melhorar, comprei uma Canon SL3, que faz fotos e vídeos, e um kit iluminação Soft Box. Dei os passos um de cada vez, aos poucos fui investindo no que eu precisava.

         Minha dica é: Vá melhorando aos poucos, e não esqueça de comemorar as pequenas vitórias elas te darão mais vontade de seguir em frente!

 Para mais Dicas me segue lá no Instagram @ateliertutukababy 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece os bonecos de pano e de madeira que ficaram famosos?

  Emília - É uma das principais personagens da obra infantil de Monteiro Lobato. e conhecida e famosa em todo Brasil. Foi feita pela Tia Nastácia para a menina Narizinho . Nasceu muda e é curada pelo D r. Caramujo que lhe receitou uma "pílula falante" e a boneca começa a falar e nunca mais parou. Em nossa infância todos conhecemos a Emília, e não podia faltar ela aqui como Bonequinha de Pano com o Toque do Atelier. Pinóquio é um dos personagens mais conhecidos da literatura infantil.A história do boneco de madeira que ganha vida, escrita em meados do século XIX, foi criada na Itália por Carlo Collodi (1826 - 1890) e traduzida para o mundo inteiro ganhando uma série de adaptações, também feita na versão de desenho animado por Walt Disney. A “Boneca de Retalhos” usada para espetar alfinetes e agulhas do livro “O Mundo Mágico de Oz” do escritor L. Frank Baum e que ganhou um filme para o cinema e diversas peças de teatro, além de desenhos animados no universo infantil, ganhou m

Molde Boina Sakura Card Captor - Live 29/06

  Oi Arteirinhas de Plantão, tudo bem com você? Que legal te ver por aqui, seja muito bem vindaaa!!! Segue o link para Baixar o Molde da Boina Sakura , ou também conhecida como Boina Francesa, Boina de Pintor que fizemos juntas na Live do dia 29/06, pra você fazer e deixar as suas Bonequinhas ainda mais lindas. Para assistir a live: Resultado: Beijos e até a próxima!!!

O que é Ikigai? Já ouviu falar?

Ikigai é uma palavra Japonesa que descreve os prazeres e o sentido da vida. Para os Japoneses, o Ikigai é um motivo para levantar pela manhã, algo que mantém o entusiasmo e a alegria pela Vida. (Trecho do Livro Ikigai, Os cinco passos para encontrar seu propósito e ser mais Feliz, do Autor Ken Mogi) Para os Asiáticos Orientais, em especial o Japão, Ikigai é uma filosofia de vida, e é um termo usado em vários contextos, e pode se aplicar a pequenas tarefas do dia-a dia, assim como o grandes objetivos e conquistas na vida, o Ikigai está no reino das pequenas coisas. Para nós Ocidentais, pode ser entendido como algo que você ama fazer, aquilo que te da prazer, alegria em realizar uma atividade seja ajudar, costurar, tecer, vender, atender, ter um hobby, dançar, cantar, tocar um instrumento, dar palestras, ler, viajar, escrever, cozinhar, ou qualquer outra atividade que você ame fazer. Cada pessoa tem um Ikigai, seja na vida pessoal ou na área Profissional. Quando Trabalhamos com o que ama